OFICINA FACILITAÇÃO DE PROCESSOS SOCIAIS, PROPÓSITO E TRANSFORMAÇÃO


Uma oficina deliciosa com duração de 8 horas que aconteceu na última quinta feira, dia 19 de maio a partir das 8h30 no aconchegante Espaço Terra em Piracicaba. Um tempo aberto na agenda para fluirmos em grupo, para nos conectar, nos olhar, conversar, silenciar, co-criar, reconhecer, acalmar, inquietar, inspirar, fortalecer, exercitar, permitir, deixar ir, deixar vir… e construir novas visões sobre a facilitação de processos transformadores. 
Olhamos para os propósitos, as relações, as ideias, as emoções, os desejos, as estratégias, as paixões, o encantamento, o pertencimento, a conexão, a potência, a coragem, como um solo fértil para cultivar as transformações necessárias, como um solo fértil para a emersão das soluções complexas que atendam ao contexto complexo de desafios do nosso tempo.
Como nós podemos criar espaços e momentos propícios para surgimento do novo?
Quais são a ferramentas que podemos utilizar?
O que existe para além das ferramentas?
Esta oficina foi uma degustação! Tivemos pitadinhas de teoria com inspirações que dos livros de Allan Kaplan (Artistas do Invisível) e de Otto Scharmer (Teoria U). Mais pitadinhas de calmaria (exercícios de conexão com os propósitos individuais e silêncio) no molho quente e saboroso das conversas significativas inspiradas por ferramentas de diálogo (Open Space e Pro-Action Cafe) e do toque final com a co-criação de ideias e caminhos inspiradores para a nossa atuação no mundo.
A Iandé agradece demais a companhia neste momento maravilhoso!
Para ver as fotos acesse https://www.facebook.com/iandenosso/photos/?tab=album&album_id=1011234758968193
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>