Apresentação do Curso “Resíduos, Educação Ambiental e Transformação”


Com objetivo de reunir pessoas e instituições mobilizadas com a questão dos resíduos sólidos em nossa cidade e colaborar com ações de melhoria em seus bairros, o GMEA – Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental e a Iandé Educação e Sustentabilidade estão propondo um curso “Resíduos, Educação Ambiental e Transformação” em cinco regiões de Piracicaba.

No dia 9 de março de 2017, aconteceram os primeiros encontros deste projeto, um com representantes de instituições públicas e outro com líderes comunitários e representantes de instituições da sociedade civil, com o objetivo de apresentar o projeto, seus objetivos e ações, além convidar interessados a participarem do curso.

DSC_8237O curso acontecerá em cinco encontros e terá mais algumas horas de atividades não presenciais, em seu cerne está a temática de resíduos sólidos domiciliares e a metodologia utilizada baseia-se na participação, inovação e uma positividade que mova os participantes para ações possíveis. A finalização do curso acontecerá com uma pequena ação desenvolvida no bairro, a qual esperamos que seja , um passo em relação às melhorias na questão dos resíduos sólidos.

Os bairros onde acontecerá o curso são: Mario Dedini, Água Branca, Morumbi, Jardim Itapuã e Centro. Estão convidados a participar dos próximos encontros nos bairros e do curso, instituições e pessoas que tenham interesse em somar neste processo.

Contato: iande@iandenosso.com.br; 19 30425333

Acesse as fotos: http://migre.me/weKdM

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>